Moína Produções Artísticas e Eventos

Visual Merchandising

VISUAL MERCHANDISING - O QUE É?

 

Você certamente já usou ou ouviu expressões como "comer com os olhos" ou "cheiro de infância". Isso porque sua memória sensorial reagiu diante de um determinado estimulo.

O Visual Merchandising é uma ferramenta que proporciona essas experiências ao consumidor. Tem o poder de fazê-lo viajar no tempo e no espaço, criando - por meio estratégias específicas - uma atmosfera cheia de emoções, ideal para que eles se sintam envolvidos e decidam pela compra. Além disso, o Visual Merchandising, quando bem adequado aos valores da empresa, transforma-se numa importante arma de fixação da marca e é o primeiro passo para a fidelização.

 

Grandes marcas utilizam esta ferramenta, mas apenas uma pequena fatia do comércio brasileiro percebe o Visual Merchandising como um investimento, ainda que 71% das decisões de compra são feitas no ponto de venda*.

O Visual Merchandising promove a venda de produtos por meios de técnicas de ambientação e exposição, incluindo não apenas produção da vitrine e mobiliário, mas toda a comunicação visual da loja: banners, etiquetas, adesivos, menus, painéis de parede, embalagens, etc.

 

*Segundo o POPAI - Point-Of-Purchase Advertising Institute.

 

 

AMBIENTAÇÃO E CENOGRAFIA

 

Usamos todo nosso conhecimento em Marketing Sensorial para ativar os cinco sentidos dos shoppers no momento da compra. Cores, sons, iluminação, aromas e design impactam o consumidor e provocam sensações e emoções pessoais, algumas vezes discretas, mas muito eficientes no momento da tomada de decisão do consumidor.

Sonorização - Trilha sonora que reflete o conceito da sua marca, com base nas mais atuais tendências de moda, estilo e música.
 

Marketing Olfativo - Fragrâncias exclusivas e com o melhor custo/benefício do mercado. Acompanha contrato de exclusividade de cada fragrância.

Iluminação - Projetos desenvolvidos especificamente para cada cliente, com o objetivo de valorizar o espaço e destacar os detalhes dos produtos.

Cenografia – Esculturas e mockups, tecidos tensionados, pintura de arte, cenografias temáticas. Projetos personalizados de acordo com o conceito e a proposta institucional do cliente.

 

 

ASPECTOS COMERCIAIS

 

Uma boa parceria de negócios consiste em clareza nas negociações. Trabalho ético e transparente é a base dos relacionamentos profissionais da Moína Produções.

Antes de fechar um contrato, conheça e analise todos os aspectos comerciais que podem beneficiar sua empresa quando negocia com uma parceira séria.
 

- Estratégia de Marca e Design - Estudo de estratégia de marketing, análise do plano de negócios, avaliação de merchandising, revisão de mercado imobiliário.

- Posicionamento Conceitual - Conceito de design esquemático, ambiente temático, avaliação de orçamento e programação.

- Design e Comunicação Visual - Elaboração de protótipos, planejamento de espaços, palheta de materiais e acabamentos, instalação e mobiliário.

- Documentação - Documentação técnica, documentação CAD e arquitetônica, programas de introdução de produto.

- Implementação - Administração da construção, compra de materiais mobiliários e de instalação, análise pós-projeto.

 


Entre em contato com o nosso comercial e solicite uma visita de um dos nossos arquitetos e designers:
comercial@moinaproducoes.com.br ou pelo telefone + 55 (21)
3079 7877.

 

ATENDEMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL!

 

 

 

 

.

 

  (21) 3079 7877
Horário de atendimento:
10h às 18h

Since 1998 © Copyright Moína & Borghí Publicidade, Comunicação e Marketing Ltda -  Todos os direitos reservados. Designed by Web Factory Brasil

Follow @moinaproducoes