Visual Merchandising
VISUAL MERCHANDISING - O QUE É?
Você certamente já usou ou
ouviu expressões como "comer com os olhos" ou "cheiro de infância". Isso
porque sua memória sensorial reagiu diante de um determinado estimulo.
O Visual Merchandising é uma ferramenta que proporciona essas
experiências ao consumidor. Tem o poder de fazê-lo viajar no tempo e no
espaço, criando - por meio estratégias específicas - uma atmosfera cheia
de emoções, ideal para que eles se sintam envolvidos e decidam pela
compra. Além disso, o Visual Merchandising, quando bem adequado
aos valores da empresa, transforma-se numa importante arma de fixação da
marca e é o primeiro passo para a fidelização.
Grandes marcas utilizam
esta ferramenta, mas apenas uma pequena fatia do comércio brasileiro
percebe o Visual Merchandising como um investimento, ainda que
71% das decisões de compra são feitas no ponto de venda*.
O Visual Merchandising promove a venda de produtos por meios de
técnicas de ambientação e exposição, incluindo não apenas produção da
vitrine e mobiliário, mas toda a comunicação visual da loja: banners,
etiquetas, adesivos, menus, painéis de parede, embalagens, etc.
*Segundo o POPAI -
Point-Of-Purchase Advertising Institute.
AMBIENTAÇÃO E CENOGRAFIA
Usamos todo nosso
conhecimento em Marketing Sensorial para ativar os cinco sentidos
dos shoppers no momento da compra. Cores, sons, iluminação,
aromas e design impactam o consumidor e provocam sensações e
emoções pessoais, algumas vezes discretas, mas muito eficientes no
momento da tomada de decisão do consumidor.
• Sonorização - Trilha sonora que reflete o conceito da sua
marca, com base nas mais atuais tendências de moda, estilo e música.
• Marketing
Olfativo - Fragrâncias exclusivas e com o melhor custo/benefício do
mercado. Acompanha contrato de exclusividade de cada fragrância.
• Iluminação - Projetos desenvolvidos especificamente para cada
cliente, com o objetivo de valorizar o espaço e destacar os detalhes dos
produtos.
• Cenografia – Esculturas e mockups, tecidos tensionados,
pintura de arte, cenografias temáticas. Projetos personalizados de
acordo com o conceito e a proposta institucional do cliente.
ASPECTOS COMERCIAIS
Uma boa parceria de
negócios consiste em clareza nas negociações. Trabalho ético e
transparente é a base dos relacionamentos profissionais da Moína
Produções.
Antes de fechar um contrato, conheça e analise todos os aspectos
comerciais que podem beneficiar sua empresa quando negocia com uma
parceira séria.
- Estratégia de
Marca e Design - Estudo de estratégia de
marketing, análise do plano de negócios, avaliação de
merchandising, revisão de mercado imobiliário.
- Posicionamento Conceitual - Conceito de design
esquemático, ambiente temático, avaliação de orçamento e programação.
- Design e Comunicação Visual - Elaboração de protótipos,
planejamento de espaços, palheta de materiais e acabamentos, instalação
e mobiliário.
- Documentação - Documentação técnica, documentação CAD e
arquitetônica, programas de introdução de produto.
- Implementação - Administração da construção, compra de
materiais mobiliários e de instalação, análise pós-projeto.
Entre em contato com o nosso comercial e solicite uma visita de um dos
nossos arquitetos e designers:
comercial@moinaproducoes.com.br
ou pelo telefone + 55 (21)
3079 7877.
ATENDEMOS EM TODO
TERRITÓRIO NACIONAL!
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